terça-feira, 6 de outubro de 2009

Hair Beauty Expo



Eu fui! Muitas novidades! Muita coisa, muita gente!!! Mas, é claro, como o próprio nome diz, o foco era cabelo. Participei de algumas palestras de estética, de cabelo, vi um monte de coisas novas. Alguns produtos que prometem verdadeiros milagres! E senti falta de alguma coisa. O quê? Maquiagem, é claro! Poxa, se o evento era sobre beleza, por que esquecem da maquiagem. Vi sim, em alguns stands, num pedacinho, escondido.... Deveria haver algum evento voltado pra isso. Afinal de contas, teria público, com certeza!
Mas, vamos lá! Participei de uma palestra que não foi muita novidade, pois já tinha ouvido, lido a respeito e já até fazia alguma coisa em mim... Rsrs.
Argila utilizada para a beleza
Tá, agora é moda! Na verdade essa moda não é tão recente assim...
Já há um tempo ouve-se falar em argiloterapia. A argila, por ser natural, está sendo utilizada na estética para diversos problemas. Ela contém sílica, alumínio, ferro, titânio, cálcio, sódio, potássio e ,às vezes, até magnésio. As proporções dos compostos variam conforme a origem, mas todas têm elevada porcentagem de sílica e alumínio, o que explica as propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias.
Pode-se beber a argila (com água termal) ou usá-la como emplastro.
A argila serve mesmo para um grande número de problemas e tratamentos. Mas vamos dar uma olhada em uma das utilidades: utilizar a argila como máscara para lifting facial.
Precisaremos de argila rosa; chá gelado de camomila (forte), óleo essencial de menta e gaze.
Pegue umas duas colheres de sopa de argila, algumas gotinhas de óleo essencial e vá adicionando o chá(ou  até obter a consistência pastosa.
Proteja os olhos com gaze (que pode ser embebida em soro gelado) e espalhe, com a ajuda de um pincel, a pasta de argila. Quando ela começar a secar, vai clareando e você começará a sentir o rosto repuxando. Pode retirar com água fria e passar um pouco daquele chá gelado.


Só não se esqueça de que enquanto você estiver com a máscara não pode sorrir, chorar, falar... Para que a máscara não quebre e perca a função.


Bjks.

Continue reading...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Batom indica personalidade?


Já ouvi falar que o modelo de sobrancelha indica o tipo de personalidade da pessoa; o tipo de corte de cabelo também... E fuxicando por aí li uma matéria no site bsg-cabeleireiros sobre a forma do batom. É, o batom pode indicar a personalidade de alguém. Mas não é pela cor, ou pela marca que deixa (isso eu já vi também!). Mas pelo FORMATO do batom. Não custa compartilhar informação. Vai que é real!!! Rsrs.
Seguem aí as formas. Em qual você se encaixa?
Ponta em forma de gota: pessoa desconfiada, durona.
Ponta afiada: organizada, honesta e boa amante.
Ponta plana: sincera, romântica e leal com os amigos.
Ponta em forma de bala: amorosa, quieta, delicada, esperta e surpreendente. 
Duas pontas laterais: habilidosa e talentosa.
Torre torta: informada e uma grande amiga, adora badalações e não perde uma festa.
Ponta de um só lado: decidida. E quanto mais fina a ponta, maior a determinação de quem usa o batom.
Ponta arredondada: corajosa, inteligente e glamurosa.
Ponta em forma de cadeira: leal, brincalhona e vive em busca de aventuras.
Ponta em diagonal: boazinha, pessoa do bem.
Ponta em forma de casinha: equilibrada, zen.
Ponta em formato de chapéu: misteriosa, estrategista. 
Continue reading...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Sobrancelhas - pra que as quero?



Uma mulher bem maquiada, é tudo! Ainda mais a maquiagem de olhos... Quando os olhos estão bem definidos, bem maquiados, bem esfumados... arrasam! Chamam a atenção, claro! Mas e se a sobrancelha não está feita??? E se ela até está feita, mas não combina com você, ou com seu tipo de rosto? Parece que nada foi feito!
Para isso existe o DESIGNER DE SOBRANCELHAS, o profissional que utiliza as técnicas do visagismo (arte que é usada para revelar as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas, para harmonizar, é usado na maquiagem, no penteado, etc.) para "encontrar" o tipo de sobrancelha mais adequada a você. Baseiam-se em formato de rosto, mas na personalidade também.
Claro que, como mulheres, somos metidas (mesmo!), e saímos metendo a mão e fazendo. Em alguns casos, dá certo, mas o trabalho realizado por um profissional (de qualidade) é diferenciado, com certeza. Por isso, antes de entregarmos a qualquer um as nossas sobrancelhas, que são a moldura do nosso rosto, deveríamos ouvir dicas de profissionais...
A sobrancelha deve iniciar na direção do canto interno do olho, e o final dela deve ser traçando-se uma linha partindo da base do nariz em direção ao canto externo do olho. E o ponto mais alto do arco, deve ser feita uma linha partindo da base  nariz em direção ao centro da pupila.
E Existem formatos de sobrancelhas ideais para cada tipo de rosto:

Rosto oval: sobrancelhas largas no início e estreitas a partir do ponto mais alto do arco até seu final.


Rosto redondo: sobrancelhas elevadas, formando um ângulo no ponto mais alto do arco. Nunca se deve arredondar as sobrancelhas em rostos redondos!

Rosto quadrado: sobrancelhas de largura igualmente proporcional em toda sua extensão, acentuando o ponto mais alto do arco quase no seu final.

Rosto retangular: sobrancelhas de formato mais horizontal possível, sem definir o ponto mais alto do arco.

Rosto losangular: sobrancelhas com o ponto mais alto do arco bem elevado e no final, levemente arqueadas.

Rosto triangular: sobrancelhas mais largas no início e arqueadas suavemente no final, sem formar ângulo.
Mas, apesar dos formatos, cada pessoa é uma pessoa, com rosto e personalidade diferentes, por isso, a sobrancelha deve ser adaptada a cada um.


BJKS.

Continue reading...

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Nova por aqui...


Estou começando por aqui, com essa história toda de blog. Achei uns tão legais, que resolvi fazer parte disso também. E que coisa melhor pra se falar do que beleza? Não há, né? Apesar de me amarrar nessas coisas de beleza, estética, moda, maquiagem... sempre foi de uma maneira meio de fora. Uso o que me faz sentir bem, maquiagem, sempre vi e tentei fazer legal. Até que não ficava ruim não... Rsrsrs. Mas agora, resolvi fazer um curso e estou entrando em um monte de cursos, para realmente aprender. Saber do que estou falando... Para não falar besteira... E é isso. Na internet tem um monte de coisa boa, um monte de coisa interessante... Estou indo, caminhando, chego lá...
Continue reading...
 

GLEAMING Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada